sexta-feira, 11 de maio de 2012

Campeonato da Europa Senior EKF

Há hora que escrevo, já,  em Tenerife - Espanha o Campeonato Europeu Sénior EKF vai na recta final e pelas poucas informações que chegam a Portugal referentes a comitiva Lusa é certa a presença para a disputa da medalha de Bronze em Kumite Masculinos -75 Kg do atleta Português Nuno Moreira, que irá defrontar na derradeira batalha o Campeão Mundial em título Rafael Aghayev do Azerbaijão!
Apesar de o Nuno estar de parabéns pela excelente campanha neste europeu(Tal como todos os atletas que dignificaram e bem a nossa Bandeira), é de lamentar e chega a rosar o ridículo o insignificante destaque que ele e TODA a comitiva LUSA tem tido por parte dos média!
O Karate juntamente com a natação, ( considerados Desportos Ímpares ) são recomendado para crianças e adolescentes por Pediatras, Neuro pediatras, Psícologos, Professores e Educadores como sendo os desportos que maiores benefícios trazem as crianças e está a vias de factos de ser considerado desporto Olímpico!
Como se isso tudo não basta-se, está em prova a NOSSA EQUIPA, a equipa de todos nós PORTUGAL o que por si só devia ser motivo de orgulho para os média!
Mas vou mais longe, está em disputa a medalha de Bronze contra o atleta do Azerbaijão, Campeão do MUNDO em titulo (Rafael Haghayev) não é qualquer um é o Campeão do Mundo que o nosso PORTUGA pode muito bem derrotar e tem capacidade e talento para isso e muito mais!
Quanto aos média privados nada posso dizer senão lamentar pois só pensão no lucro, agora quanto ao média PÚBLICO ? Quem vós paga SOMOS NÓS, o meu pai, a minha mãe, os pais dos meus colegas de Dojo, os pais dos meu directos adversários, os pais dos milhares de atletas de karate!
E como se ainda não Basta-se, quem lhes paga são os PORTUGUESES!
Prestem serviço público para o qual recebem (em vez de novelas e programas da treta) e façam os portugueses sentirem-se orgulhosos de seremos quem somos!!!!


FORÇA PORTUGAL!!
Tal como tu, eu e Portugal acredita Nuno !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário