domingo, 9 de janeiro de 2011

Campeonato Nacional Clubes FNK-Portugal 2010/2011



Nacional de Clubes, participar é aprender

"Não importa ter perdido, o mais importante é participar"
era esta a frase que dizia quando perdia aos 6 anos de idade, também é esta a frase que muitas crianças dizem nesta idade aos pais e amigos quando participam em algo e perdem!

Actualmente quando perco e quando se justifica costumo dizer " perdi bem, porque o meu adversário foi superior neste ou naquele aspecto ", pois já tenho algum conhecimento e sei reconhecer quando algum adversário foi superior e mereceu ganhar, isto porque ao longo do tempo, fui aprendendo e adquirindo capacidades nos treinos, estágios, torneios e mesmo no dia a dia.

Também tenho a perfeita noção que nem sempre poderei ganhar e a lógica no desporto é ganhar e perder, como em tudo na vida.
Tenho um sonho e treino muito (Kumite) para o realizar, sonho este que talvez sejam o mesmo de outros jovens atletas.

Mas também sei que ninguém tem o direito de querer destruí-lo só porque:
Em caso de duvida beneficia-se o...
É amigo de...
Conhece o...
Simpatiza mais com...
Não, Não têm esse direito, pois deveria ser, se algum dia não conseguir alcançar é porque não teve capacidades para .... e nunca por este ou aquele motivo menos correcto.
Estes são os primeiros sinais para a desmotivação e posteriormente para o abandono da modalidade.

Felizmente tenho quem me incentive e me dê força para prosseguir, afim de poder um dia alcançar e realizar o meu sonho, Obrigado Pais, Obrigado Mestre Adriano e Obrigado colegas de equipa pelo vosso apoio.

Há, neste Nacional de Clubes aprendi e em lugar privilegiado que: "Num confronto entre dois bons atletas, a dualidade de critérios faz a diferença"

Participar é Aprender!

Resta-me continuar a treinar como tenho feito com a mesma Humildade e Determinação.

Sem comentários:

Enviar um comentário