segunda-feira, 2 de abril de 2012

3º Lugar na Kofukan World Cup 2012


1º Emmitt Cawlev, 2º Francisco Xavier, 3º Francisco Pereira e Albino Sousa
Eletrizante, espetacular, maravilhoso, com momentos grandiosos que arrepiaram qualquer espectador, com momentos de enorme alegria mas também momentos de alguma desilução por parte dos pretagonistas desta grandiosa prova, uma mistura de sentimentos que não tem palavras para os descrever, foi o que aconteceu no pavilhão desportivo dos Lombos em Carcavelos, nos dias 31 de Março e 1 de Abril de 2012,  na  Kofukan World Cup 2012 !

Prova máxima da organização Kofukan, que contou com a presença de 15 países com a participaçao de 500 atletas aproximadamente!

A RELAXAR em muito boas mãos ehehehe!!!
No colectivo, com exelentes resultados por parte dos atletas do clube a qual pertenço, o K.C.C.O.

Equipa K.C.C.O.

Em termos individual, participei nas provas de Kata e Kumite Cadetes!
Na prova de Kata consegui superar o que tinha como objectivo, que era passar a 1ª ronda ganhando ao atleta Russo por 5-0, na segunda volta perdi por 4-1 e na disputa para o terceiro lugar perco por 5-0!
Na prova de kumite tinha a esperança de subir ao pódio, o que consegui para o 3º Lugar em Kumite Cadetes Médios!

Resultados:
     0-1

            Chirag Valjee                 Albino Sousa                      
8-3
Francisco Xavier              Albino Sousa 

Disputa para o terceiro lugar
  3-6
     Vicent Sipion                       Albino Sousa        

No primeiro confronto defrontei o exelente Atleta da Africa do Sul, Chirag Valjee, que ganhei por 1-0 num combate muito esgotante e sempre no limite por ambas as partes na procura de pontuar, um confroto esgotante!
No segundo confronto encontrei o Português Francisco Xavier que teve um Bye no confronto anterior, tendo tido a oportunidade de me observar, conseguiu me surpreender logo no inicio do confronto com um wazari e um ipon (muito duvidoso), consegui reduzir a vantagem com um ipon e logo a seguir apanho um Hansoku Chui ( eu sofro a enorme falta e apanho Hansoku Chui por exagerar segundo o arbitro ) estando aí muito limitado, o meu adversário consegue um novo Ipon completamente indescutível, na busca de reduzir sofro nova falta e novamente o mesmo critério e levo Hansoku e perco o confronto!
Sem contestar (ou melhor contestei um pouco, mas não devia, lololol) a decisão do árbitro fico a espera do confronto do Francisco Xavier contra o Francês Vicent Sipion, tendo a felicidade do Francisco Xavier ganhar, chegando à final. Sou repescado para disputar o terceiro lugar com o atleta Francês Vincent Sipion conseguindo ganhar por 6-3 com 2 Ipons!
Com os Shian´s Omi e Tomiyama

Muito para além dos resultados, ficou a enorme vontade de participar no próximo ano na Kofukan World Cup 2013 que se realizará na África do Sul!
Seleção Portugal Kofukan

Equipa de Arbitragem

Com o Nuno Moreira

Com o Nuno Mestre

Com a Tânia Gil

Independentemente dos resultados foi fabuloso poder participar nesta grandiosa prova que só ficou manchada pelo roubo do casaco, dinheiro, documentos e telemóvel do meu colega de clube Serghei!
Aproveito pala felicitar os Sensei´s Pedro, Vitor e João Dias entre outros pela exelente prova, ao meu Sensei Adriano Capristano, pelo exelente resultado que obteve ao ficar em 1º Lugar Senior Kumite -67kg e a todos os meus colegas de clube que obtiveram lugar no pódio ou não pois todos estiveram muito bem!

Parabéns a TODOS!!!

1 comentário: